domingo, agosto 24, 2008

Com uma nova receita

Parece que o técnico Vágner Mancini começa a descobrir uma nova receita de bolo: joga um pouco de farinha, leite, amassa, experimenta daqui e dali, até achar o ponto...
Se antes já se fazia necessário uma alteração no estilo de jogo do Vitória - previsível após o sucesso do primeiro turno - agora o treinador rubro-negro é obrigado a mudar graças a negociação do atacante Dinei para o Celta de Vigo-ESP. Um pesadelo para quem precisa apostar em jogadores inexperientes como: Adriano e Osmar.
O Presidente Jorginho Sampaio prometeu anunciar um novo atacante nos próximos dias, mas enquanto isso não acontece, os torcedores rubro-negros rezam e esperam que um dos atacantes no atual elenco consiga suportar a pressão e "quebrar o galho". No último sábado, a grata surpresa foi o centroavante Rodrigão que marcou um dos gols sobre o Figueirense e saiu de uma má fase prolongada.

***

Um problema a ser resolvido

Além das constantes alterações no ataque e a mudança tática do 4-4-2 para 4-5-1 nas últimas rodadas, o Vitória deve atentar para os problemas defensivos. Marcelo Batatais e Thiago Gomes se destacaram individualmente, mesmo assim a defesa permanece com um estilo de marcação perigoso: a formação em linha. O ataque funciona mas a defesa continua exposta aos contra-ataques adversários.

Nenhum comentário: