domingo, setembro 28, 2008

Acorda Leão!!!!

Ao contrário do primeiro turno, quando encantou o país com um futebol veloz e envolvente, o Vitória do segundo turno parece outro time: acomodado, preguiçoso e desmotivado. Se antes o problema era tático, de um time prevísível e que precisava se reinventar; os jogadores rubro-negros parecem encantados pelos elogios do início da temporada e esquecem do principal: a temporada não acabou!
Vagner Mancini não pode se preocupar apenas com a formação da dupla de ataque, tão importante quanto marcar gols, o Vitória não pode esquecer o objetivo de conseguir uma vaga na Libertadodes da América.
A Série A continua muito equilibrada e uma sequência de duas vitórias nas proximas rodadas - contra Portuguesa e Botafogo - podem recolocar o rubro-negro baiano na disputa do G-4.
Entretanto, o torcedor deve ficar atento: sempre que o Leão teve boas oportunidades acabou despediçando. Foi assim na penúltima rodada, quando teve chance de alcançar a quarta colocação e foi derrotado pelo Internacional por 1x0.
O bom desempenho no primeiro turno permitiu acumular "gordura" o suficiente para manter o clube longe da zona de rebaixamento, mas felizmente os jogadores deixaram a torcida mal acostumada. O elenco rubro-negro tem potencial para almejar maiores ambições no campeonato e os jogadores precisam acordar antes que seja tarde...
O Vitória se aproxima da perigosa "Zona da Pasmaceira" - daqueles times que não correm risco de rebaixamento, mas também não brigam pelas primeiras colocações. Cabe ao elenco rubro-negro mostrar que o time envolvente do primeiro turno não esqueceu o bom futebol.

Nenhum comentário: