domingo, setembro 28, 2008

Time sem rumo...

Bagunça é a palavra de ordem no Fazendão. Apesar dos apelos de torcedores e das críticas da imprensa desde o início do ano, o Esporte Clube Bahia ainda prima pela desorganização e falta de planejamento na temporada.

Segundo informações divulgadas pelo site Bahia Notícias, o técnico Roberto Cavalo foi tema central de uma reunião realizada por dirigentes tricolores no domingo. O motivo? O fraco desempenho do time nas últimas oito rodadas sob o comando do treinador: 4 derrotas, 1 empate e apenas 3 vitórias. O mais interessante - de acordo com as informações do site - é o motivo pelo qual Roberto Cavalo continua no cargo: a falta de bons técnicos disponíveis no mercado e com salários compatíveis a realidade financeira do clube.
Ou seja, os problemas do Bahia na temporada não foram os salários atrasados, muito menos as saídas de Arturzinho, Galvão e Elias durante o Campeonato. A culpa pelo fracasso do time desde o início do Brasileirão se restrige aos técnicos que passaram pelo clube. Expediente manjado no futebol, a corda sempre quebra no lado mais fraco.
Os dirigentes tricolores nem de longe esboçam mea-culpa pela campanha sofrível nesta Série B. A demissão do técnico parece a opção mais fácil, o problema é quando não há opções no mercado. E agora? Em quem pôr a culpa?
A situação seria cômica não fosse trágica. Ainda que existam bons técnicos, alguém em sã consciência vai aceitar assumir uma "barca furada" com apenas 10 rodadas para o fim do Brasileirão?

Nenhum comentário: