quinta-feira, junho 02, 2011

Vasco abre vantagem na final: 1x0 sobre o Coritiba

“Durante o intervalo do jogo, eu pedi para Allan e Marcio Careca cruzarem mais bolas na área, e na volta, logo no primeiro lance eu consegui marcar o gol”. Assim, o centroavante Alecssandro descreveu o gol do Vasco aos 5 minutos do segundo tempo, que definiu o resultado da primeira partida das finais da Copa do Brasil, em São Januário. Com o placar de 1x0, o time cruz-maltino terá vantagem de empate para sagrar-se campeão no último jogo contra o Coritiba, em partida que será realizada na próxima quarta-feira, no estádio Couto Pereira.

No primeiro tempo, o Coritiba começou o jogo pressionando a saída de bola do adversário e a estratégia funcionou bem, porque o Vasco estava nervoso e errou muitos passes. Não por acaso, com apenas um minuto de jogo o atacante Anderson Aquino arriscou um chute perigoso na entrada da área vascaína.

Porém, aos 21 minutos Felipe realizou um bom passe, Diego Souza driblou dois zagueiros, mas chutou fraco no canto esquerdo do goleiro Édson Bastos. A partir dos 30 minutos, a partida ficou mais movimentada e as duas equipes passaram a apostar nos contra-ataques. O Vasco esbarrava na pouca movimentação dos meias Bernardo e Diego Souza, enquanto o Coritiba pecava no último passe.

No segundo tempo, os papéis se inverteram. O Coritiba começou nervoso e o Vasco passou a pressionar o adversário. Aos 5 minutos de jogo, após passe do meia Bernardo, o lateral direito Allan encontrou Alecssandro livre na área e o Vasco abriu o placar. Após o gol, o Coritiba passou a atacar com mais jogadores, porém de forma desorganizada. Enquanto o Vasco da Gama recuava e mantinha cerca de oito jogadores na defesa, apostando em contra-ataques rápidos de Bernardo, Diego Souza e Alecssandro.

Aos 26 minutos, Leo Gago ainda cobrou uma falta perigosa no lado esquerdo do goleiro Fernando Prass. Com o tempo, os times reduziram o ritmo e obrigaram seus técnicos a realizarem substituições. O técnico Marcelo Oliveira colocou o meia Geraldo e o atacante Leonardo nos lugares de Davi e Bill. Enquanto Ricardo Gomes sacou o meia Felipe para a entrada do volante Fellipe Bastos numa tentativa de fechar a marcação do meio-campo.

Aos 46 minutos, o Coritiba assustou o Vasco na melhor chance do jogo: em cruzamento rápido de Rafinha pela esquerda, o zagueiro Emerson errou a finalização, quando estava dentro da pequena área.

Com o resultado, o Vasco tem vantagem de empate na última partida, mas o Coritiba aposta no apoio dos torcedores em casa. Mesmo com a derrota, o atacante Anderson Aquino demonstrou otimismo após o jogo. “A torcida vai nos apoiar e tenho certeza que vamos reverter o resultado”, disse.

Ficha Técnica:

Vasco 1x0 Coritiba

Local: Estádio de São Januário
Data/Hora: 01/06/2011 às 21h50(Brasília)
Público Pagante: 17922
Renda: R$ 756.765,00
Árbitragem: Paulo César de Oliveira(SP), Carlos Berkenbrock(SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse(SP).
Cartão Amarelo: Alecssandro(Vasco), Anderson Aquino(Coritiba)

Gol: Alecssandro, 5´2T (1-0)

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe(Fellipe Bastos), Bernardo e Diego Souza; Alecssandro(Elton).
Técnico: Ricardo Gomes.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi(Geraldo), Anderson Aquino(Marcos Paulo) e Bill(Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário: