segunda-feira, julho 10, 2006

Jogo aberto, bom pra Copa!

Portugal e Alemanha realizaram um dos jogos mais abertos da Copa com quatro gols em 90 minutos. As duas equipes apresentaram um futebol competitivo ao longo do torneio.
Os portugueses abandonaram a forte marcação que os consagrou durante a competição para apostar num futebol ofensivo e na suposta fragilidade da defesa alemã. Mas Klisman surpreendeu Felipão e os patrícios com uma linha de defensores bem postada e o conhecido jogo coletivo.
Uma seleção sem grandes talentos foi empurrada por toda uma nação. A Alemanha como país anfitrião conquistou o terceiro lugar com méritos. Com estádio lotado e os torcedores cantando durante toda a partida era bem provável que os portugueses ficassem desnorteados.
Portugal sofreu dois gols através de falhas no próprio sistema defensivo: o goleiro Ricardo foi "surpreendido" pelo chute irreprensível de Schweinsteiger quando ainda estava adiantado; no segundo gol o corte do zagueiro prejudicou a reação portuguesa.
A Alemanha apresentou grande equilíbrio nos setores de defesa e ataque. Os portugueses avançaram a marcação no segundo tempo do jogo, escalaram até quatro atacantes mas não foi suficiente para superar a defesa alemã.
Mesmo na disputa do terceiro lugar Portugal e Alemanha deixaram o exemplo de dedicação, raça e empenho. O alemães mesmo vencendo os jogos nunca abdicaram do ataque, enquanto os portugueses lutaram até o apito final. Foi um jogo aberto em respeito ao futebol.

Nenhum comentário: