segunda-feira, julho 03, 2006

Semi-Finais da Copa

Alemanha x Itália - é um jogo equilibrado.

O futebol alemão cresceu com os resultados dos últimos jogos e o apoio da torcida. A Alemanha joga no 4-3-1-2 e depende diretamente do futebol coletivo com a troca de passes no meio-campo e da inpiração da dupla de ataque Klose e Podolski. A troca de passes rápidos na frente e a alternância com a cadência e distribuição do jogo formam a força desse time.
A Itália tem um futebol instável, mas um padrão de jogo bastante regular. A formação no 4-4-2 tem como característica as linhas de quatro defensores e quatro volantes à frente. A proposta do jogo italiano baseia-se nos contra-ataques, na solidez defensiva e no brilho de Totti. A presença do craque italiano cria um sentimento de confiança dentre os demais jogadores além de trazer grandes problemas a defesa alemã com a velocidade de raciocínio do meia.
A Alemanha tem a vantagem de jogar em casa com uma torcida vibrante e a liderança positiva do técnico Jürgen Klinsmann no banco. Mas a Itália pode vencer o jogo se a estrela do meia Totti brilhar e a defesa manter-se como a Parede Impenetrável.

Nenhum comentário: