segunda-feira, julho 03, 2006

Semi-Finais da Copa

Portugal x França - aos amantes do futebol.

A qualidade das duas equipes cria a expectativa de um bom jogo. Portugal e França atuam sob um mesmo esquema tático: o 4-5-1.
A Seleção Portuguesa tem uma a campanha regular. Os portugueses ostentam 4 vitórias e a classificação às semi-finais após um jogo tenso contra Inglaterra, onde consagraram-se dois heróis: o técnico Felipão e o goleiro Ricardo.
Os Blues como os franceses são conhecidos, não inspiravam confiança aos torcedores. A classificação às oitavas ocorreu no último jogo da primeira fase contra a Togo. Mas após a partida contra os africanos, a equipe francesa acordou com o choque inicial e realizou dois bons jogos contra Espanha(3x1) e Brasil(1x0).
Os times apresentam muitas qualidades, algumas parecidas outras distintas. Além do esquema tático, há quatro destaques em cada time. Os volantes Vieira(França) e Maniche(Portugal) marcam com eficiência e aparecem na área do adversário com muita facilidade. O camisa 10 francês pode desequilibrar o jogo ao lado do habilidoso meia Ribery e do consagrado atacante Henry. Do lado português, Deco retorna após cumprir suspensão e pode estar motivado a realizar um grande jogo ao lado do habilidoso capitão Figo e do opotunista atacante Cristiano Ronaldo. Isso pode equilibrar a partida. O ponto determinante do jogo deve encontrar-se mais uma vez na qualidade do goleiro Ricardo e na determinação do técnico Felipão.
Esse será o jogo da técnica dos franceses contra a raça dos lusitanos. As duas equipes marcam por pressão, por isso uma delas deve adotar estratégia diferente para o jogo. Se repetir a atuação contra o Brasil, os franceses devem esperar a iniciativa de Portugal e tentar dominar as ações com a manutenção da posse de bola.
O futebol é a arte do imprevisível. Mas, o vencedor do confronto entre Portugal e França tem boas chances de tornar-se o novo campeão mundial.

Nenhum comentário: