quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Lance Tático

O Fatos e Futebol tem mais uma novidade para os seus leitores: o Lance Tático. Esse é o nome do quadro que deve mostrar o que passa pela cabeça dos técnicos e como o seu time entra em campo. Vocês poderão ler os comentários e conferir os esquemas de jogo:



  • BAHIA


O time tricolor enfrenta o Poções no Armandão com algumas mudanças. Apesar da manutenção do esquema tático 3-5-2, Comelli tenta surpreender o adversário com uma equipe mais ofensiva. Enquanto Luciano Baiano estréia nesta temporada no lugar de Carlos Alberto, o meio-campo ganha em criatividade com a entrada de Rivaldo como segundo volante.
O técnico tricolor tenta repetir a fórmula utilizada por Muricy Ramalho no São Paulo com o recuo de um meia de origem para atuar ao lado de Fausto(volante), com isso o time ganha velocidade e melhora a saída de bola. A proposta? Sufocar o adversário em seu próprio campo, aproveitar o confronto com o lanterna do Baianão para superar o Vitória e jogar o Ba-Vi de domingo com a moral em alta.
Elias deve jogar próximo aos dois atacantes enquanto Rivaldo assume a função de segundo volante pela esquerda. A outra novidade é a escolha de Didi e Reinaldo Aleluia como dupla de área. Com a estatura e a experiência desses dois, o time deve abusar do jogo aéreo.





  • VITÓRIA


O rubro-negro baiano parece mais tranquilo para o confronto de hoje à noite. O Colo Colo é o antepenúltimo colocado e apesar da recuperação nas últimas rodadas com a troca de técnico, o time da terra do cacau anda muito longe daquele futebol apresentado nas finais de 2006. Por isso mesmo, Vadão deve poupar titulares para o Ba-Vi e observar outros atletas. Com a entrada de Vanderson ao lado de Marcelo Silva, o técnico deve liberar os laterais para o ataque.



O talentoso Marcos joga na meia-esquerda, proximo aos dois atacantes enquanto Bida atua na meia-direita, com a responsabilidade de fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Afinal, Vanderson e Marcelo Silva são marcadores "de ofício" com pouca movimentação ofensiva.


Nenhum comentário: