segunda-feira, julho 21, 2008

Leão ataca!















O Vitória venceu o Flamengo que aprendeu uma lição no Brasileiro, e viu o tabu de 20 anos sem perder no Marcanã ser quebrado. Os últimos três jogos foram importantes para avaliar a força e as pretensões do time baiano. Após duas derrotas a equipe se recuperou no domingo, e ainda pode crescer no Campeonato. Os jogos contra Fluminense e São Paulo permitiram amadurecimento ao time, como destacou o técnico Vágner Mancini.


O jogo de domingo contou com a pressão de 41827 pagantes, a maioria saiu frustrada com o líder do Brasileirão e certa de que o Vitória deve complicar a vida de muita gente no campeonato!


O rubro-negro parece ter assistido ao jogo do rival no sábado, e com um ótimo posicionamento defensivo não deu espaço para o Flamengo jogar. Mas ao contrário do tricolor baiano, o Vitória mostrou que defender é apenas um recurso, afinal, além de desarmar o ataque adversário o time criou momentos de apreenssão na torcida flamenguista com contra-ataques perigosos: armados por Willams e Marquinhos.


A equipe imprimiu um ritmo forte no primeiro tempo e irritou o técnico adversário Caio Júnior, que fez a primeira subsituição nos 30 minutos iniciais. Mesmo assim, o Flamengo demonstrou ser um time comum com toques laterias e pouca inspiração sem a presença do lateral-esquerdo Juan e o artilhiero Marcinho - negociado recentemente.


Apesar do gol de Diego Tardelli errôneamente anulado, o Urubu ainda perdeu inúmeras chances de gol. Mas, o Leão que não tem nada com isso, marcou um gol aos 9 do segundo tempo com Dinei, e segurou o ímpeto flamenguista até o apito final.


Com duas derrotas até o jogo de ontem, o rubro-negro baiano empurrou a possiblidade de crise para o Flamengo e manteve uma boa posição a frente de times grandes que continuam ávidos por uma falha do Leão nesse campeonato. E quem são mesmo? São Paulo, Palmeiras e Internacional por enquanto, ficam na torcida.




Destaques:





  • Técnico


Mancini mantem um ótimo trabalho a frente do Vitória e demonstrou ter feito a escolha certa ao recusar proposta para assumir o Botafogo. No entanto, ele deve ficar atento à queda de rendimento dos jogadores no segundo tempo contra o Fla.




  • Willans e Marquinhos


O primeiro precisa se tornar mais decisivo nos jogos e o segundo, já aparece como uma realidade no time. Porém com uma possível venda destes atletas na "janela" de negociações que se abre para o exterior, o time poderia dar adeus ao sonho da Libertadores. A torcida deve ficar atenta com os dirigentes!

Nenhum comentário: