terça-feira, julho 22, 2008

Reunião com Conselho Deliberativo - Resultado

Segundo informações divulgadas por A Tarde e Bahia Notícias, os conselheiros do Esporte Clube Bahia aprovaram(ontem à noite) as mudanças do Estatuto que permitirão eleições diretas em 2011, ainda com uma exceção: não ficou definido o tempo de carência para o novo associado ter direito à voto. Fato que será discutido em outra reunião, ainda sem data.

Ao contrário das expectativas do blog quanto à pauta "O que ocorrer", ela trouxe uma surpresa aos torcedores. Afinal, o Conselho Deliberativo decidiu realizar a venda da sede de praia Paulo Maracajá - Boca do Rio, como uma forma de capitalizar as finanças do clube. Ao que parece, uma boa notícia.
Ainda será criada uma comissão com a presença de pessoas da oposição à atual diretoria, com o objetivo de fiscalizar o processo de venda. Inicialmente, os recursos obtidos com a negociação da sede de praia serão destinados à investimentos no patrimônio e no departamento de futebol do clube.

Mas, atenção!

Não adianta injetar milhões no clube se não houver um planejamento sobre os investimentos que serão realizados. De imediato, todos pensam em trazer reforços com o objetivo de conquistar o retorno à Série A do Brasileirão, mas talvez o investimento mais inteligente seja em setores como infra-estrutura e Divisões de Base.
Em 1998, o Bahia teve uma experiência parecida com os milhões gerados pela parceria com o Opportunity que não trouxe benefícios, e gerou muitas dores de cabeça aos tricolores.

Nenhum comentário: